Usuário: 
Senha: 
  Quinta, 30 de Outubro de 2014
.
.
.
       HOME
       NOSSA HISTÓRIA
       PROGRAMAÇÃO
       EM QUE CREMOS
       MINISTÉRIO
       Artur Nogueira
       CONSELHOS
       MISSÕES
       CENTRO EVANGELÍSTICO
       NOTÍCIAS
       ESTUDO BÍBLICO
       UMADCLI
       SOPRO DIVINO
       TESTEMUNHOS
       AGENDA DE EVENTOS
       CÍRCULO DE ORAÇÃO
       ESCOLA DE TEOLOGIA
       BÍBLIA ONLINE
       TV - CULTOS GRAVADOS
       RÁDIO AO VIVO
       CONFRAADEL
       BATE PAPO
       JORNAL BOA SEMENTE
       FALE CONOSCO

História da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Presidente Prudente

06/03/2010

 

 

imprimir esta notícia
enviar esta notícia a um amigo

 



 

Tudo começou no ano de 1940, com o irmão Luiz Farinelli e sua esposa Maria. O irmão Luiz era membro da Igreja Metodista (tradicional), que não cria no batismo com o Espírito Santo; mas, ao ler o Livro de Atos dos Apóstolos, o irmão Luiz começou ter desejo de falar em línguas estranhas; então, Deus, que conhece todos os corações, enviou à Presidente Prudente, de mudança, vendo da cidade de São Paulo, o irmão Gracioso que trouxe a notícia de que em São Paulo tinha uma igreja chamada “Assembléia de Deus”, que era uma Igreja Pentecostal e lá Jesus batizava com o Espírito Santo.

O irmão Luiz, rapidamente, fez as malas e viajou de trem para a capital; chegando lá foi imediatamente para a referida Igreja, onde ouviu a Palavra e viu irmãos sendo batizado no Espírito Santo. Nessa ocasião ele foi à frente com suas mãos levantadas e aceitou a Cristo como salvador. No final do culto, foi conversar com o pastor dizendo que era de Presidente Prudente e solicitou permissão para realizar cultos em sua casa e, assim, a primeira Igreja Assembléia de Deus começou, em sua casa, no Bairro do Limoeiro. Em poucos meses Jesus salvou a família de José Eduardo, conhecido como “lagoano”, uma família de sete pessoas. A casa começou a encher e foi necessário alugar um salão.

Em 1942, a sede da Igreja de nossa região era em Rio Claro, cujo pastor era o Pr. Joaquim Ezídio. Neste mesmo ano o Pr. Joaquim Ezídio veio a Presidente Prudente realizar o primeiro batismo nas águas, cujo batismo ocorreu em um córrego no local onde hoje é o Prudenshoping, sendo batizadas sete pessoas. Com a visita do Pastor Ezídio, o irmão Luiz Farinelli convidou o irmão Francisco Simões, que era membro da Igreja Batista (tradicional), para visitar a Congregação e, para surpresa de todos, o irmão Francisco Simões foi batizado no Espírito Santo. Agora, como pentecostal, passou a pregar com o Poder de Deus, fundando uma Congregação no distrito de Espigão.

Propuseram a orar e Deus confirmou que o irmão Luiz Farinelli alugasse um salão maior, na Rua Joaquim Nabuco, nº 1167, no centro de Presidente Prudente. O trabalho cresceu e o Pr. Hely Martins, que era pastor presidente na época, enviou para Presidente Prudente o Presbítero Manoel Rodrigues da Silva, que pastoreou de 1944 até 1947, com a ajuda do irmão Francisco Simões; e, neste mesmo ano, o Ministério do Belenzinho, enviou o Pr. Carlos Assumpção, que presidiu o trabalho por alguns meses, sendo substituído pelo Pr. Vital de Oliveira, quando no ano de 1948 mudou-se para Osvaldo Cruz, ficando em seu lugar o Pr. Delfino Brunelli, que pastoreou a igreja de 1948 até o ano de 1953. Neste tempo, construiu o Templo próprio na mesma rua.

Com a saída do Pr. Delfino Brunelli, assumiu a presidência da Igreja o Pr. José Gomes Moreno, vindo de Curitiba, Estado do Paraná; sendo seu vice-presidente o Pr. Francisco Simões, de 1953 até 1960. Em 1960 o Pr. José Gomes Moreno foi transferido para São Paulo, e o Pr. Francisco Simões assumiu a presidência até 1961, quando foi chamado para a Glória durante uma pesca noturna após o culto, com o então Presbítero Fernando Vieira Marques, em Teodoro Sampaio.

Assumiu a presidência o Pr. Daniel Beltrão, que ficou pouco tempo, de 1961 até 1965; mas trabalhou incansavelmente, inclusive reformando a casa pastoral. O Pr. Daniel Beltrão precisou retornar à São Paulo devido a uma cirurgia, ficando em seu lugar, interinamente, o Pr. João Pereira de Andrade Silva, até a chegada do Pr. Vicente Guedes Duarte, que assumiu a presidência da Igreja de 1965 até 1970. Nesse tempo foi comprado um terreno na Rua Álvares Machado e iniciado a construção da Sede. Porem, Deus enviou o Pr. Vicente Guedes Duarte para o Trabalho Missionário no Paraguai. Assumindo, então, a presidência da Igreja o Pr. Carlos Padilha de Siqueira, enviado pelo Ministério do Belenzinho, quando terminou a construção do Templo, sendo presidente até 1974, mas foi transferido para Corumbá-MT. Assume a presidência da Igreja o Pr. Joel Amâncio de Souza, vindo da cidade de Jaciara-MT. O Pr. Joel, com seu talento de construtor, trabalhou muito e a igreja cresceu; o Templo ficou pequeno e a Igreja comprou um terreno na Rua Bela – 161; quando foi construída a nova Sede que está até os dias atuais. Cumprindo sua missão, o Pr. Joel Amâncio de Souza, foi transferido em 1984, e assumiu a presidência da Igreja em Limeira-SP; assumindo o trabalho em Presidente Prudente o Pr. Paulo Lucas Sacramento, presidindo-o por apenas um ano e quatro meses; o Pr. Paulo Lucas foi um “furacão” quanto à salvação de almas, Deus usou-o muito por aqui.

Em 1986, com a transferência do Pr. Paulo Lucas Sacramento para o Campo de Osasco, assumiu, novamente, a presidência do Campo de Presidente Prudente o Pr. Carlos Padilha de Siqueira, tendo como vice-presidente o Pr. Antonio Farinelli, que já era vice na gestão do Pr. Joel Amâncio de Souza.

O Pr. Carlos Padilha de Siqueira trabalhou incansavelmente até quando foi merecidamente jubilado em Fevereiro de 2005; quando o Campo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus já contava com noventa e nove Congregações - das quais cinqüenta na zona urbana de Presidente Prudente; contava, também, com duas Escolas Teológicas e uma Casa de Recuperação, e muitos outros empreendimentos.

Para gozo e alegria do Pr. Carlos Padilha de Siqueira, e de todo o Campo; assume a presidência da Igreja o Pr. João Carlos Padilha de Siqueira, que com sua juventude e talento, está revolucionando todo o Campo e a cidade de Presidente Prudente, através do crescimento da Obra em todos os aspectos, pois, com a graça do Senhor Jesus irá ganhar esta cidade para Cristo.

Pastor Antonio Farinelli

 

 

Fonte: http://www.ademprudente.com.br



 
Enquete da Semana!
Fique por dentro!
guiajoias.comwww.studiobem.com.br
.
7163046 visitas desde 2009 - Online (125)